top of page

L'AND Vineyards, o charme e autenticidade do Algarve

Atualizado: há 6 dias



Estivemos no maior encontro de turismo de luxo em Marbella, Espanha entre os dias 18 e 22 de marco e trazemos em primeira mão duas incríveis novidades que prometem sucesso para nossos viajantes! O


O L'AND Vineyards propriedade com o selo Relais & Chateaux, charmosa que nos faz desejar o momento para uma visita.


Localizado a menos de uma hora de carro de Lisboa, o L'AND Vineyards está situado a 4 km de Montemor-o-novo, no Alentejo, e a 20 minutos de carro de Évora, a capital regional, repleta de história e Património Mundial da UNESCO – é o ponto de partida perfeito para descobrir a região.

 

A natureza selvagem do Alentejo e as suas paisagens ondulantes são de uma beleza transcendental, uma das regiões mais bem preservadas da Europa.

 

O L’AND Vineyards nasce com o desejo de criar um hotel com um verdadeiro sentido de lugar e refletindo a alma do Alentejo.




Espelhando a identidade da região, e com o vinho e a cultura do vinho na raiz da nossa identidade, o L'AND integra arquitetura moderna, design de interiores e paisagismo, natureza, artesanato local, som e aroma para criar uma atmosfera de luxo sóbrio e tranquilo, onde cada hóspede se pode sentir em casa e revitalizar. Acreditamos na simplicidade e tranquilidade.

 

As pessoas com quem trabalhamos e a nossa região estão na essência de tudo aquilo que fazemos. Procuramos criar e gerir projetos de hotelaria excepcionais de pequena escala que criem valor económico, social e ambiental que, por sua vez, possa ser partilhado com a nossa comunidade.

  

Mais do que um hotel, o L'AND Vineyards é um retiro exclusivo com 45 Suites e Pool Villas que combinam a arquitectura moderna com a natureza, integrando a arte, a paisagem, o artesanato local, o som e o aroma para criar um ambiente de tranquilidade, onde os hóspedes se sentem em casa.






O design de interiores do arquiteto brasileiro MArcio Kogan tira a sua inspiração do artesanato local – tapetes listrados feitos à mão em Reguengos de Monsaraz, o chão de ardósia preta e madeira de eucalipto – para criar um hotel singular.

 

As icónicas/emblemáticas Sky-View Suites têm tetos retráteis que permitem aos hóspedes dormir sob o céu estrelado do Alentejo e são complementadas por pequenos pátios exteriores, lareiras e uma piscina privada.

 

O vinho e a cultura do vinho estão na raiz da identidade do L'AND. Rodeado por seis hectares de vinha, composto pelas castas tintas Touriga Nacional, Touriga Franca, Alicante Bouschet e Syrah, e branca, Gouveio. A vinha é orgânica, respeitando a biodiversidade e o potencial do terroir. Os hóspedes são convidados a mergulhar numa ampla gama de experiências relacionadas ao vinho.

 

Hóspedes interessados em enologia podem visitar as vinhas locais, fazer parte das sessões de vinhos sobre castas e produção que se realizam na adega do resort, participar em provas guiadas de vinhos regionais e locais e aprender os princípios da vinificação biodinâmica. Os hóspedes também são convidados a experimentar a oportunidade única de fazer seu próprio vinho.

  

Aqui os hóspedes podem também conhecer em primeira mão todo o processo de vinificação, desde a seleção das uvas, esmagamento, fermentação e prensagem, estágio em barricas, loteamento, filtração e engarrafamento.

 

Inspirado nos pátios de paredes brancas do Alentejo, o edifício foi concebido como um prisma articulado a partir do qual se recortam os seus quatro cantos (recepção, zona chill-out, esplanada do restaurante e pátio industrial), criando por sua vez zonas sombreadas e intimistas.




 

Topograficamente, o volume foi cuidadosamente posicionado para ir ao encontro dos contornos do terreno com o mínimo de alteração.


A grande janela da piscina interior no piso inferior, presta-se como uma parede dobrada para libertar as vistas sobre a paisagem. No interior, os lambris canelados de madeira de carvalho e a ardósia preta do Alentejo, transmitem uma atmosfera de conforto e aconchego, criando um contraste marcante com as áreas mais irregulares destinadas à exploração vinícola.

 

Com vista para o lago, as suítes do hotel são divididas numa série de fileiras e terraços, formando uma espécie de anfiteatro adjacente ao edifício principal. Para responder à topografia, minimizar seu impacto visual e maximizar as vistas do lago, essas unidades de 2 andares são semi-enterradas em dois terraços seguindo os contornos naturais do terreno. Dentro desta configuração, foi possível criar um nível intermediário discreto para estacionamento entre terraços a partir do qual a entrada é feita descendo para um pátio rebaixado.

 

GASTRONOMIA

 

Desde o começo,  o restaurante do L’AND Vineyards assenta num conceito gastronómico que visa valorizar a nossa cultura local, e que resulta da nossa história e da viagem dos portugueses pelo mundo.

 

Em 2023, com uma equipa reestruturada e num espaço renovado, o MAPA torna-se a marca gastronómica do L’AND.

 

O MAPA vai ter dois espaços distintos: o Restaurante Gastronómico e o Café da Viagem” inserido num novo espaço com bar e acesso direto ao jardim e esplanada no verão.

 

O Café Wine Bar da Viagem abriu oficialmente no dia 7 de março de 2023.




 

 

MAPA Restaurante

O restaurante MAPA abraça o património gastronómico português, com toda a sua história e cultura, e funde-o com os sabores e saberes trazidos pelos navegadores portugueses que outrora percorreram oceanos desconhecidos.

 

Enquadrado pelo castelo medieval de Montemor-o-Novo, a visão do passado transporta-nos para um futuro de descobertas gastronómicas repletas de sabores cítricos, especiarias e ervas frescas.

 

As mesas do MAPA estão dispostas sob uma impressionante coleção de lustres brilhantes de Tom Dixon, e cada prato celebra e destaca os sabores, texturas e cores dos produtos sazonais que são apurados usando os melhores ingredientes de agricultores orgânicos locais, com especial destaque para os legumes frescos, o queijo artesanal artesanal, a carne de pasto, o peixe e marisco do porto de Setúbal, o azeite tradicional da região e uma miríade de outras iguarias frescas e ingredientes de agricultores e produtores locais.

 

 

SPA DE VINOTERAPIA POR VINOBLE COSMETICS



 

Situado no meio das vinhas, o Spa de Vinoterapia da renomada marca vegana austríaca Vinoble Cosmetics aposta em produtos de cuidado de rosto e corpo de alta qualidade, bem como na sustentabilidade.

 

Os tratamentos do Spa Vinoble usam subprodutos do vinho, como uvas, sementes, peles, polpas e engaços para proporcionar rituais faciais e corporais excepcionais, e massagens verdadeiramente únicas.

 

Com uma área de 800m2, o Spa de Vinoterapia por Vinoble Cosmetics é um santuário tranquilo de relaxamento e rejuvenescimento. Projetado por Marcio Kogan, o interior do spa é uma sinfonia de efeitos naturais. O calor da madeira e a elegância contrastante do efeito da pedra criam um ambiente sereno.

 

O spa é complementado por uma piscina interior climatizada (só para adultos), sauna, hammam e salas de tratamento adequadas para sessões personalizadas de tratamento e relaxamento.

 

EXPERIÊNCIAS L’AND

 

No L'AND Vineyards, os hóspedes são convidados a mergulhar nas tradições locais e na herança cultural, e podem encontrar uma seleção de experiências e atividades personalizadas. Se os hóspedes gostarem de vinho e se interessam por enologia, podem visitar as vinhas locais, frequentar cursos sobre castas e produção realizados na adega do resort, participar em provas guiadas de vinhos regionais e locais e aprender os princípios da vinificação biodinâmica.

 

Podem ainda conhecer as castas de vinho do Alentejo e criar o seu próprio vinho personalizado na nossa adega, usando as variedades Alicante, Touriga Franca, Touriga Nacional e Syrah. Poderão conhecer com maior profundidade as características enológicas de cada tipo de uva e experimentar diferentes misturas para criar um vinho que verdadeiramente reflete o seu gosto enológico.

 

Os hóspedes podem contemplar o céu estrelado, descobrir a rica gastronomia da região, desfrutar de uma vista aérea das planícies ondulantes enquanto deslizam sobre o Alentejo ao nascer ou pôr do sol num passeio de balão de ar quente, ou desfrutar de uma visita aos locais culturais mais interessantes de Évora, a capital regional, repleta de história e Património Mundial da UNESCO, e outras cidades do Alentejo sob a orientação especializada de um historiador.





 Ser Concierge de Viagem

 

 Benefícios exclusivos para nossos viajantes.


Para sua hospedagem no periodo de Outubro 2024 e Abril 2025.

  • uma prova de vinhos L’AND por casal;

  • amenities exclusivos Concierge de Viagem;

  • garrafa de vinho personalizada ao checkin;

  • early check-in conforme disponibilidade

  • late check-out conforme disponibilidade


Te esperamos no L'AND Vineyards


Boa Viagem.






43 visualizações0 comentário

Comments


Logo_completo_Member of TTWGroup.png
instagram-icone-noir-01.png
+55 11 985919921

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2355 - 20º andar - Jd Paulistano - Sao Paulo. SP

bottom of page