Galápagos a bordo do SILVER ORIGIN




Silver Origin é o navio mais inovador e sustentável da Silversea Cruises, projetado exclusivamente para navegar em Galápagos.

Fazendo jus a um dos ecossistemas mais importantes do planeta, propõe uma jornada intimista para apenas 100 passageiros e é o único cruzeiro a percorrer todas as ilhas do arquipélago. Os ambientes são contemporâneos e as cabines contam com varanda e walking closet. A embarcação possui dois restaurantes, deck de observação e uma biblioteca, para ler e relaxar com vistas panorâmicas do horizonte.

O roteiro de 7 noites inclui expedições interativas - por terra, mar e a bordo dos Zodiacs (barcos infláveis) - que são acompanhadas por especialistas certificados pelo Parque Nacional de Galápagos e possibilitam um contato muito próximo com a fauna e a flora locais.




O passeio começa em San Cristóbal, uma das mais antigas ilhas do arquipélago, formada por vulcões adormecidos. Em poucos quilômetros, já é possível observar a formação vertical de Kicker Rock, com patolas-de-pés-azuis, fragatas e leões marinhos.


O dia começa diante da paisagem vulcânica da Ilha Bartolomé, lar da Rocha Pináculo, um dos cartões postais do destino. O navio segue para Buccaneer Cove, que deve seu nome aos primeiros visitantes da região: piratas. Aqui, os impressionantes vulcões da Ilha Isabela podem ser avistados


A primeira parada é em Punta Vicente Roca, na Ilha Isabela. As formações geológicas, as cavernas submarinas e os tubos de lava oferecem vistas incríveis da costa. As atividades seguem em Punta Espinoza, na Ilha Ferdinanda, onde descansam centenas de iguanas e leões marinhos.


O dia começa em Tagus Cove, uma das paradas ao longo da Ilha Isabela, rodeada por uma costa onde pinguins e o cormorão-das-galápagos podem ser avistados. A segunda parada é em Elizabeth Bay, usada por tartarugas, raias e até tubarões para se alimentar em suas águas rasas.


Pela manhã, visita ao Post Office Bay, local usado para enviar e receber correspondências há pelo menos dois séculos. O navio segue para Champion Islet, que oferece uma excelente oportunidade de snorkeling em águas profundas. À tarde será na Punta Cormorant, na Ilha Floreana, com trilhas que conduzem a uma lagoa famosa por seus flamingos e a uma idílica praia de areia branca.


As tartarugas-gigantes são um ícone de Galápagos e o sexto dia tem sua programação voltada à elas. A primeira parada é em Santa Cruz Highland, que tem o clima ideal para avistá-las. Em seguida, o Silver Origin ancora em frente a Puerto Ayora, no centro de pesquisa Fausto Llerena Breeding, que oferece um programa de reintrodução dos animais em suas ilhas de origem.


O último dia começa com uma caminhada em Cerro Dragon, o ecossistema perfeito para a iguana terrestre de Galápagos. Seguindo para Guy Fawkes, o local formado por quatro ilhotas é um dos mais estimulantes para a prática de snorkel em águas profundas. Ao final, o navio ancora na Bahía Borrero, local onde ocorre a nidificação de tartarugas marinhas.


Se na África existem os “Big 5” (os cinco animais ícones do continente) em Galápagos foi preciso nomear os “Big 15”, como a ave patola de pés azuis, a iguana marinha, o pinguim das galápagos e a tartaruga gigante!




Temos as melhores sugestões para sua viagem a bordo do Silver Origin.

Consulte nossos especialistas para mais informações.

 
A Concierge de Viagem é membro TTWLAB uma empresa do TTWGROUP
23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SUIÇA