top of page

Experiencias a bordo de um veleiro em Paraty

Paraty sob nova perspectiva: experiência a bordo e em terra firme coloca Paraty na rota da retomada do turismo nacional




O contato com a natureza e os ambientes mais paradisíacos e isolados do Brasil têm chamado a atenção dos viajantes que estão em busca de locais ideais para descansar e desbravar as riquezas naturais. Pensando nisso, a Concierge de Viagem, elaborou uma experiência para mostrar de forma única e exclusiva os esconderijos mais secretos da região.


Perfeito para família, amigos e casais, a experiência sai de Paraty para explorar as ilhas ao redor da região e, depois, segue pelo centro histórico da cidade.


O passeio, começa em Paraty. Com águas esmeraldas e cercada pelas montanhas da Mata Atlântica, a primeira parada do barco é a Ilha de Meros, uma ilha isolada e paradisíaca, ideal para mergulhos e muitos registros fotográficos. Na rota, a Ilha do Algodão também é um itinerário perfeito que fica na entrada de Cutia, um fiorde conhecido por ser uma das partes mais calmas da região. Por isso, é ideal para o pernoite, uma vez que não há tanto balanço a bordo.


No segundo dia do roteiro, o destino é o Saco do Mamanguá, um ponto paradisíaco e famoso da região. Os viajantes vão poder escolher dois passeios imperdíveis. Para os mais aventureiros e amantes de trilha, vão poder realizar uma que dura 1h até o mirante. Já para os que preferem outro tipo de contato com a natureza, é possível explorar mais o fiorde e ir até a região do mangue para ver caranguejos e uma pequena queda d’água. Ainda navegando, o terceiro dia levará os viajantes até a praia do Pouso do Cajaíba com sua extensa faixa de areia, praticamente deserta e ideal para aproveitar o dia.


Na manhã seguinte, último dia do passeio de barco, os turistas poderão ter uma experiência completa em alto-mar, pois o itinerário conta com diversas paradas para mergulho e stand-up paddle. Ao desembarcar, as aventuras em terra firme continuam, pois é a hora de desbravar os encantos de Paraty.


Um dos passeios pela cidade é conhecer a Fazenda Bananal, do século XVI, que foi restaurada e conta com um projeto de educação sustentável com trilhas e um restaurante “farm to table”, o Quintal das Letras. Em Paraty, é possível ainda optar por visitas às cachoeiras da região, como a Cachoeira do Tobogã, e aos famosos alambiques de Paraty, como alambique da Maria Izabel, um dos poucos que ainda produzem cachaça artesanal.


O veleiro conta com serviço exclusivo de um skiper, além de uma cozinheira que construirá um cardápio com produtos locais e personalizado ao gosto de cada viajante. A experiência também conta com paradas estratégicas em restaurantes charmosos e conhecidos da região.


Uma vez em terra firme, a acomodação, em Paraty, será na Pousada Literária, bem no centro histórico da cidade. A pousada reúne a tradição colonial e cultural da cidade em um ambiente sofisticado e relaxante. Próximo a ela, os viajantes poderão visitar a icônica Fazenda Bananal, a 10 minutos de carro, a Livraria das Marés, considerada a mais completa de Paraty, com o melhor da literatura brasileira e internacional.


Informações para a Experiência Paraty:


Fernanda Cecco

Telefone: (11) 96888-0555

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo_completo_Member of TTWGroup.png
instagram-icone-noir-01.png
+55 11 985919921

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2355 - 20º andar - Jd Paulistano - Sao Paulo. SP

bottom of page