Dubai - o emirado mais desejado no Oriente Medio

Atualizado: Jan 28

Localizada em uma das regioes mais ricas do Golfo Pérsico, Dubai tem no petróleo o principal recurso para os investimentos constantes realizados na regiao.

Os Emirados Árabes Unidos compõe-se de sete emirados com capitais homônimas: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e Ras Al-Khaimah. Com enormes e modernos edificios, Dubai e a casa de um dos predios mais altos e exuberantes do mundo, Burj Khalifa. Nao sao apenas os edificios que chamam a atencao pela exuberancia, mas shopping, restaurantes, lojas de grife, hoteis e ilhas artificiais espalhadas por largas avenidas se destacam e sao fotografadas por milhares de turistas que visitam a regiao anualmente.

Dubai era um pequeno vilarejo comercial com pequenas construções à beira do Golfo Pérsico há algumas décadas. Hoje, integra os Emirados Árabes Unidos, e se tornou um dos destinos mais populares e desejados no Oriente Médio, com algumas das mais incríveis atrações do mundo.

Dubai tem mais de 80% da população formada por estrangeiros que, junto aos locais, recebem muito bem turistas de todo o mundo. A cidade oferece atrações excelentes que vão muito além das grandiosas ilhas artificiais ou de hotéis de luxo. Uma variedade muito grande de atividades para serem exploradas estao a disposicao dos turistas e dos diversos niveis de investimento. Todas com um serviço impecável.

Se você estiver por lá na alta temporada — quando o clima está mais ameno —, verá uma cidade vibrante, com praias e parques cheios, shows ao ar livre e mesas de cafés e restaurantes sempre animadas nas calçadas. Bem diferente do que imaginamos antes de ir. Ainda que o ar-condicionado seja atraente e até obrigatório durante o verão, no inverno ele é dispensado pelos moradores e a cidade ganha nova vida. É quando se pode conhecer Dubai na melhor forma e aproveitá-la por completo. Você poderá ir de um mergulho no Golfo Pérsico para um passeio nas dunas do deserto e então a uma estação de esqui indoor. Tudo no mesmo dia. À noite, voce aproveita e conhece uma vasta gama de restaurantes que atende todos os bolsos e gostos.

Para se deslocar em Dubai, temos o metro e os monotrilhos que levam a pontos interessantes da cidade, mas a melhor forma de circular e mesmo de carro. Os alugueis de carro não são caros e e fácil se deslocar pela cidade.

A melhor epoca para se visitar Dubai e entre outubro e abril, quando as temperaturas sao mais agradaveis, ficando entre 20 e 30 graus. Nessa epoca, as atividades ao ar livre sao mais interessantes e se aproveita mais do que a cidade oferece.

De junho a setembro, as temperaturas chegam facilmente aos 45 graus, causando um certo desconforto.

Muitas atividades podem ser feitas pelos visitantes, que vao desde compras em shopping maravilhosos, pratica de esportes radicais ate passeios pelo deserto. Outra atracao que nao pode deixar de estar em seu itinerário, e visitas as orlas de Palm Jumeirah e Jumeira Beach, ambas com uma oferta variada de hoteis e resorts que cabem em todos os bolsos e gostos.

Estado no centro comercial de downton Dubai, não deixe de conhecer os barcos que navegam pelo Dubai Creek. Uma experiencia que tem de ser vivida. Outra dica imperdível, são as fontes luminosas do Dubai Mall - vale a pena!


Quer opções de passeios mais exclusivos? Em Dubai você encontra experiencias diferentes que são oferecidas aqueles que desejam exclusividade e muito mimo.


Uma delas e o Safari no Deserto de Dubai de luxo. Um veiculo Range Rover so para o casal ou a familia, e um jantar em um acampamento montado exclusivamente no meio do deserto, com uma sequencia de 5 pratos, alem de atividades como sundboard, passeio em camelo e uma belíssima exposição de falcoaria, arte milenar ainda praticada nos Emirados.


Gosta de velocidade?! No autodromo de Dubai, voce pode dirigir um Formula 1, isso mesmo, aquelas super maquinas sendo dirigida por voce! Haja coracao. Nao gosta de F1. Que tal uma Porsche ou uma Ferrari? Vale a visita.


Se desejar algo a dois, para comemorar uma ocasião especial, você pode desfrutar de um jantar romântico no 122o andar do edifício mais alto do mundo, o Burj Kalifa.


Conheca os 12 melhores restaurantes de Dubai de janeiro de 2021, sugeridos pela Revista Gulf News, dos Emirados:



CZN Burak , especialidades do oriente medio

Clap Dubai, especialidade em comida japonesa

Gold Fish Sushi, especialidade em frutos do mar e sushis

Taiko, especialidade em comida asiatica



L' Atelier de Joel Robuchon, especilidade em comida francesa

Caya, especialidade em comida mediterrânea

Em Sherif cafe, especialidade em comida libanesa

Lana Lusa, especilidade em comida portuguesa

Koko Bay, especialidade em comida casual

Le Serre Dubai, especialidade em comida francesa

Al Maha, especialidade em ostras

Zor, especialidade em comida do medio oriente



Como vimos, Dubai por ser uma cidade cosmopolita, recebe de braços abertos o mundo todo.


Gostou? Quer conhecer Dubai? Ligue para gente.








4 visualizações0 comentário