Fernanda Freixosa e seu olhar para o mundo!

Atualizado: 28 de Jun de 2020



Tivemos uma deliciosa conversa com a Fernanda esta semana, sobre o seu olhar para o mundo através de suas lentes.


Uma viagem é um conjunto de sensações que vivemos durante um período curto ou longo, em um lugar especial que escolhemos naquele momento para conhecer, desbravar, interagir com a cultura e a gastronomia e mais que tudo nos conectar com as pessoas que ali vivem.

Colecionar estas sensações é o desejo de todo o viajante e não tem nada melhor do que em uma tarde de domingo, abrimos um álbum com lindas fotos e através delas nos remeter aquela incrível viagem, lugares maravilhosos, e ... mais que de repente tudo vem a tona nas nossas memórias, cheiros, sabores, a adrenalina de uma aventura, as risadas dos amigos em uma comemoração inesquecível, aquele frio na barriga de uma noite romântica em um jantar a dois em uma praia paradisíaca, são tantas lembranças que podemos registrar através de uma bela fotografia.

Imaginem ... sentar com os amigos e familiares para contar cada detalhe; como chegou lá, o hotel que escolheu e que te recebeu com um carinho especial, aquele chocolate quente à beira da lareira em uma estação de ski, o sorriso acolhedor dos amigos que ganhou conquistando o mundo e que virou uma grande amizade, contar as experiências vividas em um safari, as gostosas surpresas de chegar nas partes mais remotas e exclusivas do nosso planeta e lembrar de cada pessoa que te acompanhou nessas jornadas.


F-Pace Sunset

O poder de uma fotografia.

Através da fotografia registramos esses momentos, o melhor nascer ou por do sol, a alegria de um filho realizando um sonho, sentir a emoção de assistir um grand slam do circuito de tênis ou a adrenalina dos autódromos, as cidades mais emblemáticas deste Mundo, Paris, New York, Cape Town, Sidney entre tantas outras, sem falar nas maravilhas do mundo ... nossa tanta coisa que a fotografia nos possibilita.

Assim como eu, acredito que muitos são fãs de fotografias e nos aventuramos a retratar nossos momentos, há alguns anos sou muito fã do trabalho fascinante de uma amiga querida e super talentosa a Fernanda Freixosa.


Tree sunset

Confesso que já queria há alguns meses conversar com ela sobre suas fotos e principalmente que nos contasse sobre suas viagens onde retrata com delicadeza e um olhar apurado e preciso focando as suas lentes em nos mostrar as imagens escondidas no cotidiano de onde passa.

No currículo, a Fernanda traz nas suas passagens e experiências ao redor do mundo retratando; Israel, Nova Zelandia, Inglaterra, França, e logicamente no nosso Brasil lindo com passagens por Jericoacoara, Lençois Maranhenses, entre tantos outros lugares onde ela até em uma simples viagem a sua casa de campo transforma sua paixão em cliques maravilhosos para nós.


Perguntei para a Fernanda, como escolhe seu próximo destino?

Eu escolho pelas paisagens inusitadas do lugar... Coisas que provavelmente eu só vou ver lá.

Viajar é uma experiência única, são memórias que guardaremos para vida, e nada como eternizar esse momento com uma fotografia bonita do lugar, então cada destino tem sua beleza, tem que ir com a mente aberta, enxergar / sentir o lugar e não apenas ver...

Qual foi a viagem que mais te surpreendeu com as locações mais incríveis ?

Nova Zelândia tem uma diversidade enorme de paisagens ...desde gêiseres, glaciares, cavernas, vulcões, fiordes, então eu amei ver coisas que eu nunca tinha visto.

O resultado foi uma curadoria fantástica.

No Brasil, não posso deixar de falar dos Lençóis Maranhenses pois não precisamos ir tão longe para ficar maravilhado com as belezas da natureza, como os Lençóis Maranhenses que se transformam todos os dias com suas lagoas, um dos por do sol mais lindos que já vi, porque conforme o sol baixa as dunas vão se transformando e ficando mais lindas e modificando seus formatos.

Aero view - Rio de Janeiro


Fernanda, nos conte qual seu bucket list para esperarmos as próximas fotos?

Estão na lista da Fernanda destinos incríveis a “wish list”está arrasadora.

Islândia, Atacama, Salar De Uyuni (Bolivia) Stone Castles of Lake Powell, Utah e Yellowstone e finalizando com a singular Namibia.

E nós aqui, aguardaremos para acompanhar os melhores ângulos retratados pelas suas lentes.

Para quem quer conhecer mais sobre esta amiga, fotógrafa e tenista

Fernanda Freixosa é fotógrafa especializada em automobilismo, onde acumula 15 anos de carreira,.

Hoje além da adrenalina das pistas se dedica a fotografia “fineart”, que sempre foi a maior inspiração na profissão, sair em busca de imagens “escondidas” no cotidiano, transformando uma simples paisagem em uma obra de arte. em uma de suas viagens pelo mundo fotografando.

Ë uma delicia viajar em seu perfil de Instagram ou em seu site e se apreciar cada detalhe de suas obras de arte, difícil até fazer uma seleção das TOP 10, porque todas são maravilhosas ...

Confira a seleção que fizemos e seu olhar para o nosso planeta!




Acompanhem como eu o fantástico trabalho artístico através:

- site: https://500px.com/ffreixosa

- instagram: ffreixosa_foto fernandafreixosa_fineart

- contato: fernanda@freixosa.com

673 visualizações0 comentário